Louçã elogia Alegre mas não diz se participa em iniciativas públicas - TVI

Louçã elogia Alegre mas não diz se participa em iniciativas públicas

Francisco Louçã

Sobre carta de Edite Estrela, o coordenador do BE disse que é uma questão interna do PS

Relacionados
O líder do BE, Francisco Louçã, disse este domingo ter ficado «muito satisfeito» com a intervenção de Manuel Alegre no seu comício de «rentrée» de candidatura à Presidência da Republica, não adiantando quando aparecerá publicamente em iniciativas da campanha, noticia a Lusa.

Questionado pelos jornalistas, durante uma conferência de imprensa na sede do BE, sobre a carta enviada por Edite Estrela aos militantes do PS e quando surgirá em público na campanha presidencial, Louçã rejeitou primeiro «comentar cartas internas do PS» e sobre a segunda questão respondeu que «a campanha presidencial é dirigida por Manuel Alegre, que a fará no melhor da sua convicção e determinação».

«Todas as escolhas da campanha presidencial são do candidato e de mais ninguém», afirmou.

Interrogado se espera um convite de Alegre para integrar uma iniciativa de campanha, o coordenador bloquista respondeu que «a campanha está na rua» e «está a avançar».

«[Alegre] Ontem apresentou os seus pontos de vista de uma forma muito clara e muito concentrada sobre as políticas sociais e é assim que ela prosseguirá, sob a orientação do candidato», acrescentou.

O líder do BE observou ainda que a campanha de Manuel Alegre para a Presidência da República «não é de partidos» e que estes «não têm nenhuma palavra nesta campanha».

«Uma campanha presidencial é uma campanha de uma pessoa, que assume uma responsabilidade perante o país e que a assume dando respostas às grandes questões sobre as quais é preciso que a eleição presidencial seja esclarecedora, um rumo para o país, uma resposta à fractura social», advogou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados