PSD contra portagens na A28 - TVI

PSD contra portagens na A28

Protesto contra as portagens

A distrital de Viana do Castelo apelou ao primeiro-ministro para não introduzir portagens

Relacionados
A Distrital de Viana do Castelo do PSD apelou esta segunda-feira aos deputados de todas as forças políticas eleitos por aquele círculo para lutarem «até às últimas consequências» contra a anunciada introdução de portagens na A28, informa a Lusa.

Em comunicado, o PSD apelou também ao Primeiro-Ministro para abandonar a intenção de introduzir portagens na A28, entre Viana do Castelo e o Porto, e para «discriminar pela positiva» o Alto Minho, «mediante a implementação de políticas que potenciem a criação de riqueza e a melhoria das condições de vida».

«A generalidade dos indicadores económicos e sociais continua a apontar para um progressivo e preocupante afastamento do distrito de Viana do Castelo em relação à média do país, situação que se agravou nos últimos anos, em consequência do esquecimento a que os governos socialistas o têm votado», refere o comunicado.

O PSD lembra que a A28 constitui «um eixo viário fundamental» para o distrito de Viana do Castelo, «na sua articulação com equipamentos e serviços essenciais para a competitividade» da região.

O PSD considera que a introdução de portagens na A28 «não só é social e economicamente injusta, como traduz uma opção política que vai ao arrepio do tão apregoado desenvolvimento solidário e sustentado do país, contribuindo, decisivamente, para produzir mais danos profundos na já debilitada economia» do Alto Minho.
Continue a ler esta notícia

Relacionados