Wikileaks: BE «tinha razão quanto aos voos da CIA» - TVI

Wikileaks: BE «tinha razão quanto aos voos da CIA»

Governos sempre negaram colaboração portuguesa com os voos ilegais da CIA, mas «verifica-se agora que existiram contactos regulares e até encontros», diz deputado bloquista

Relacionados
O deputado do Bloco de Esquerda (BE) Jorge Costa considerou esta quarta-feira que a informação divulgada pelo «site» Wikileaks mostra que o BE tinha razão ao exigir esclarecimentos sobre a eventual passagem de voos da CIA por Portugal.

«Apesar de sucessivos governos sempre terem negado a colaboração portuguesa com os voos ilegais da CIA, verifica-se agora que existiram contactos regulares e até encontros, como o do ministro Luís Amado com a secretária de Estado Condoleezza Rice, onde foram discutidos os termos em que o Estado português poderia autorizar a passagem de voos de transferência de prisioneiros», declarou Jorge Costa à Agência Lusa.

«Sublinha-se agora a preocupação que o BE sempre teve para que não fossem ocultadas à opinião pública estas informações. E tínhamos razão, como fica à vista pela preocupação transmitida ao Governo americano pela actuação do Bloco na averiguação destes factos», acrescentou o deputado e dirigente bloquista.

Questionado sobre o que vai fazer o BE perante a informação agora divulgada, Jorge Costa respondeu, que, por enquanto, o seu partido vai «continuar a acompanhar a informação que vai sair e que está para sair».

Wikileaks: veja aqui o telegrama sobre Portugal

Wikileaks: Parlamento deve confrontar Governo com contradições

«Mais depressa se apanha um acariciado do que um coxo»
Continue a ler esta notícia

Relacionados