«Políticos são como o vinho» e actualmente «não prestam» - TVI

«Políticos são como o vinho» e actualmente «não prestam»

Soares e Sócrates juntos

Critica foi feita pelo antigo Presidente da República de Portugal Mário Soares

O antigo Presidente da República de Portugal Mário Soares comparou esta quinta-feira os políticos aos vinhos, ao dizer que a Europa se encontra em declínio pela falta de bons líderes, informa a Lusa.

«Neste momento crítico, sobretudo depois desta crise global em que estamos metidos, há qualquer coisa de gravíssimo que é preciso evitar, é que a Europa entre em profunda decadência», alertou.

«Fundamentalmente está por falta de lideranças europeias a sério. Eu penso que os políticos são como os vinhos. Não sabemos porquê. Há boas épocas em que o vinho é esplêndido e outras épocas em que o vinho não presta. Nesta altura nós temos políticos que não prestam», sustentou.

Recordou que na altura em que Portugal e a Espanha aderiram à União Europeia a Europa tinha grandes líderes, capazes de lhe imprimir um rumo.

«Eu não sou daqueles que dizem mal do povo português, e que dizem que nós somos os piores. Nós somos tão bons como os melhores em qualquer parte do mundo», sublinhou, exortando os jovens estudantes, que o escutavam na Universidade de Coimbra, para se convencerem disso mesmo.
Continue a ler esta notícia