Cavaco avisa para pobreza entre reformados - TVI

Cavaco avisa para pobreza entre reformados

Presidente diz que não podem ser «empurrados» para situação de precariedade

Relacionados
O Presidente da República defendeu hoje um «olhar particular» para os reformados, considerando que não se pode de nenhuma forma «empurrá-los para o grupo dos novos pobres».

«Os reformados já não têm forças para conseguir corrigir o percurso, o rumo das dificuldade e, por isso, nós não podemos de forma nenhuma empurrá-los para o grupo dos novos pobres, aqueles que passam por uma pobreza envergonhada», afirmou o chefe de Estado, citado pela Lusa.

Defendendo um «olhar particular» para os reformados, Cavaco Silva sublinhou que há que evitar que aqueles que fizeram os seus descontos para a Segurança Social, «para garantir uma velhice de algum conforto» e «uma velhice tranquila», possam «alguma vez vir a ser privados dos seus rendimentos e sintam dificuldades, eventualmente em pagar as despesas de saúde».

Antes, o chefe de Estado, que fazia uma intervenção de improviso depois de ter visitado o Centro de Bem-Estar Infantil de Santo Estêvão, no concelho de Benavente, já tinha alertado para a necessidade de dar «uma atenção muito particular» aos grupos de maior risco, em particular às crianças e aos idosos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados