Marcelo: candidatura de Nobre «é um risco» - TVI

Marcelo: candidatura de Nobre «é um risco»

O PSD pode sair a ganhar se os votos de Nobre nas presidenciais forem transferidos para o PSD nas legislativas

O comentador da TVI, Marcelo Rebelo de Sousa, disse, este domingo, no Jornal Nacional, que o PSD corre «um risco» ao apresentar Fernando Nobre como cabeça-de-lista às eleições legislativas pelo círculo de Lisboa.

«É pensar que os votos de Fernando Nobre nas presidenciais são transferíveis para o PSD nas legislativas e que, portanto, assim como ele na altura ajudou a liquidar a candidatura de Manuel Alegre, agora vai ajudar o desejo de Sócrates de ficar por mais quatro anos», explicou.

«É um risco por que é a primeira vez que um partido diz ¿eu candidato-me dizendo qual é o meu candidato a presidente da Assembleia da República¿, sendo uma pessoa independente. Não é uma personalidade do partido, havendo outras pessoas do partido que gostariam de o ser [presidente da AR]», disse

«É um risco que é assumido, que pode ter um grande sucesso se trouxer consigo uma abertura à Esquerda e que pode não ter esse sucesso se os votos não forem transferíveis de eleição para eleição», sublinhou.

Mas Marcelo Rebelo de Sousa teme que esta campanha acabe por discutir os nomes apresentados a eleição e não os assuntos que mais interessam ao país.
Continue a ler esta notícia