Mesmo com derrota, Ferro vai ser deputado - TVI

Mesmo com derrota, Ferro vai ser deputado

Já sobre integrar o Governo, afirmou: «Não tenho muitas saudades de ter funções executivas»

Relacionados
O ex-secretário-geral socialista Ferro Rodrigues afirmou esta terça-feira que assumirá o mandato de deputado mesmo se o PS perder as eleições e, em caso vitória do seu partido, disse não ter saudades de ser membro do Governo.

Ferro Rodrigues, cabeça de lista do PS pelo círculo eleitoral de Lisboa, falava aos jornalistas antes de ter um almoço com os nove presidentes de câmaras socialistas do distrito de Lisboa.

Interrogado se aceita fazer parte do futuro Governo caso o PS vença as eleições de 05 de Junho, o ex-secretário-geral do PS começou por referir que «é cedo para colocar» esse cenário.

«Não tenho muitas saudades de ter funções executivas. Estive muitos anos ¿ mais de seis ¿ nos governos [liderados por António Guterres] e, portanto, não é para mim uma grande... Mas não vale a pena fazer especulações», disse.

Já sobre se aceita assumir o mandato de deputado no caso do PS perder as eleições, Ferro Rodrigues deu uma resposta pronta: «Com certeza».

Questionado se, após as eleições, deverá haver um Governo de unidade nacional, o ex-secretário-geral do PS contrapôs que já em 2009 defendeu «um Governo que tivesse um apoio maioritário no Parlamento».
Continue a ler esta notícia

Relacionados