Os Verdes: «Governo segue cartilha neoliberal» - TVI

Os Verdes: «Governo segue cartilha neoliberal»

Proposta de Orçamento do Estado para 2012 irá «matar social e economicamente o país», diz Heloísa Apolónia

Relacionados
O partido ecologista Os Verdes acusou, esta segunda-feira, o Governo de estar a seguir uma «cartilha neoliberal» com a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2012 agora apresentada, que irá «matar social e economicamente o país».

«Este OE para 2012 é um verdadeiro compêndio de medidas neoliberais que o Governo está a propor. Medidas neoliberais puras e duras. E, no neoliberalismo, as pessoas não contam, as pessoas não valem nada, as pessoas não importam e por isso se lhes retira direitos», afirmou a deputada de Os Verdes Heloísa Apolónia, em declarações aos jornalistas, na Assembleia da República.

Acusando o Governo de estar a seguir esta «cartilha» neoliberal, Heloísa Apolónia considerou que se está «matar socialmente e economicamente o país», destacando o aumento verificado na estimativa do desemprego, que passa de 12,5 por cento em 2011 para 13,4 por cento em 2012. «Isto é um crescimento enorme do desemprego, significa famílias destruídas», frisou.

Heloísa Apolónia assinalou ainda a alteração nos números da recessão, que estão agora em 2,8 por cento para 2012. «É a nossa economia a esfrangalhar-se, a destruir-se completamente. Estas são as consequências da austeridade. Estes senhores estão a matar socialmente e economicamente o país», disse, voltando a apelar aos portugueses para que «falem».

«É importante que portugueses tenham uma consciência concreta daquilo que está em causa. É tempo dos portugueses falarem e falarem bem alto», defendeu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados