PSD responde a Seguro: qual é a alternativa? - TVI

PSD responde a Seguro: qual é a alternativa?

Líder parlamentar dos sociais-democratas acusa secretário-geral do PS de desistir de compromissos

Relacionados
O líder do grupo parlamentar do PSD, Luís Montenegro, disse este domingo que o Partido Socialista desistiu de assumir os compromissos para com o país e desafiou o secretário-geral socialista a apresentar alternativas.

De acordo com a Lusa, Luís Montenegro afirmou que o PS «parece ter anunciado hoje ao país que desistiu de assumir os seus compromissos e as suas responsabilidades quer para com o passado quer para com o futuro do país». Montenegro respondia, em conferência de imprensa, às declarações do secretário-geral socialista, António José Seguro, que disse não poder «pactuar» ou ser «cúmplice» da austeridade imposta pelo Governo.

«É neste momento que fica claro quem tem estofo de estadista», disse Montenegro, considerando que «António José Seguro pode não querer ser cúmplice deste Governo, mas é seguramente cúmplice e coautor das opções dos Governos anteriores e não devia esquecer-se disso».

Luís Montenegro deixou um desafio a Seguro: qual a medida que preconiza para «poder ultrapassar o veto do Tribunal Constitucional, para poder manter as metas orçamentais e ter um efeito positivo na economia e na criação de emprego?».

As declarações do secretário-geral do PS colocam-no ao lado de partidos como o PCP e o Bloco de Esquerda, declarou Montenegro, tendo ficado com a sensação de que a decisão de Seguro está tomada.

António José Seguro assegurou este domingo que o PS «não pode pactuar» nem será «cúmplice do caminho de austeridade» seguido pelo Governo, anunciando que haverá «consequências» na votação do Orçamento de Estado para 2013.
Continue a ler esta notícia

Relacionados