«Que Sócrates vá pedir votos para congelar pensões» - TVI

«Que Sócrates vá pedir votos para congelar pensões»

Louçã diz que PS e PSD apenas propõem «austeridade e recessão»

Relacionados
O coordenador do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, desafiou esta segunda-feira o primeiro-ministro, que «quer provocar eleições», a pedir votos para «congelar as pensões e baixar os salários», e avisou que PS e PSD apenas propõem «austeridade e recessão», noticia a Lusa.

«E José Sócrates quer provocar eleições, que vá a eleições pedir o voto para congelar as pensões dos mais velhos, para dizer que quer o trabalho precário dos mais novos, que quer baixar o salário para que o resultado da economia seja mais recessão, que quer despedimentos mais baratos para que haja mais despedimentos», afirmou o líder bloquista, num jantar com cerca de 150 apoiantes na Chamusca, durante as jornadas parlamentares do BE, que decorrem até terça-feira no distrito de Santarém.

Na sua intervenção, em que criticou duramente as propostas do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) 4, que o Governo entregou hoje na Assembleia da República e que será discutido na próxima quarta-feira, Louçã avisou que «nestas eleições, há gato por lebre».

O líder social-democrata, Pedro Passos Coelho, «já veio propor um Governo do PS com o PSD» e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, «já se ofereceu para esse Governo».

«As soluções que eles nos trouxeram nestes meses deste orçamento em que governaram juntos, o que nos propõem para o futuro, quando querem governar juntos, é isto mesmo: austeridade, recessão, empobrecimento, ataque ao país, destruição da economia».
Continue a ler esta notícia

Relacionados