Sondagem TVI: PSD ultrapassa PS - TVI

Sondagem TVI: PSD ultrapassa PS

PS desce e CDS-PP trava subida, é o resultado da sondagem da Intercampus

O PSD ultrapassou o PS nas intenções de voto e retomou a liderança. Mas os dois partidos continuam em empate técnico, porque a diferença dos valores está dentro da margem de erro da sondagem. A subida do CDS abrandou.

Nos últimos três dias, voltaram a inverter-se as posições. O PSD recuperou dos 2,9% de sexta-feira passada tem agora 0,7% de vantagem sobre o PS.

Na sexta-feira, as posições estacam ao contrário com o PS a apresentar uma vantagem de 2,9%.

Nesta quarta sondagem, a projecção de resultados eleitorais atribui 36,1% das intenções de voto ao PSD, 35,4% ao PS, 12,6 % ao CDS-PP que pela primeira vez trava a subida.

Isto significa que em três dias, o PSD subiu 2,2%. O PS perdeu 1,4% e o CDS perdeu também 0,8%. A projecção desta segunda-feira dá ainda 7,5% à CDU, 6,2% ao Bloco de Esquerda que trava a queda. Outros partidos recebem 2,2% das intenções.

Isto significa que a CDU sobe uma décima e o bloco sobe pela primeira vez desde o início desta sondagem rolante da TVI/Público e Intercampus.

Ficha Técnica

Esta projecção foi baseada numa sondagem da Intercampus, efectuada entre 11 e 15 de Maio, com o objectivo de conhecer a intenção de voto dos portugueses, entre outros temas.

Universo constituído pela população com mais de 18 anos, residente em Portugal continental. Recolha através de entrevista telefónica num total de 1025 entrevistas:

52.4% dos entrevistados do sexo feminino, 47.6%do sexo masculino, com esta distribuição etária e por regiões:

O erro de amostragem, para um intervalo de confiança de 95%, é de mais ou menos 3.06%. A taxa de resposta obtida foi de 45,6%. Nesta sondagem 23,9% dos entrevistados não revelaram a sua opinião e 17,5% não indicaram um partido ou indicaram que não votariam.
Continue a ler esta notícia