Vital: PCP exige desculpas do PS - TVI

Vital: PCP exige desculpas do PS

Comunistas criticam «insultos» e «vitimização» com «objectivos eleitoralistas»

Relacionados
O PCP acusa o Governo de estar a fazer «um ajuste de contas com a força que tem combatido a sua política» no caso das agressões a Vital Moreira e exige um pedido de desculpas aos comunistas e aos trabalhadores, refere a Lusa.

Vasco Cardoso, da comissão política, disse esta tarde, em conferência de imprensa, na sede do PCP, que os comunistas rejeitam «as insistentes acusações, insultos, provocações e calúnias» do PS contra o PCP.

Recorde-se que o cabeça de lista às europeias foi insultado e agredido na sexta-feira, por manifestantes que participavam no marcha da CGTP, para assinalar o 1º de Maio. Na altura foi apelidado de «traidor» numa alusão à sua saída do PCP, há já 20 anos atrás.

Nessa sequência, o PS e José Sócrates exigiram um pedido de desculpa ao PCP, mas este rejeitou.

«Desculpas deve-as o PS ao PCP pelas afirmações insultuosas que lhe dirigiu», refere Vasco Cardoso.

«Desculpas deve-as o PS sobretudo aos trabalhadores e ao povo português, àqueles que ficaram sem emprego, aos que vivem com baixos salários, aos que o dinheiro não chega para pagar as despesas, aos jovens empurrados para a precariedade e insegurança, às populações a quem encerraram serviços públicos, aos pequenos empresários arruinados nos últimos anos, a todos os que sofrem com a política injusta do Governo», rematou.

A «clara instrumentalização» destes incidentes é, segundo o PCP, uma operação «com objectivos claramente eleitoralistas», com vista à «vitimização» do Partido Socialista.
Continue a ler esta notícia

Relacionados