Para quem foi o recado de Ana Gomes? - TVI

Para quem foi o recado de Ana Gomes?

  • Portugal Diário
  • 1 mar 2008, 01:30

Jorge Coelho rejeitou que a eurodeputada se tenha referido a ele a propósito da alegada protecção de Paulo Portas

O ex-dirigente socialista Jorge Coelho rejeitou que a eurodeputada Ana Gomes lhe tenha enviado qualquer «recado» a propósito da alegada protecção de Paulo Portas pelo PS, contrariando afirmações de hoje do líder do PND, Manuel Monteiro.

«As declarações (de Manuel Monteiro) não correspondem à verdade porque Ana Gomes não fez em lado nenhum qualquer referência à minha pessoa. Sou amigo e camarada de Ana Gomes, tenho por ela um enorme respeito e conheço bem o seu pensamento», disse hoje à Lusa Jorge Coelho.

O ex-ministro socialista reagia a declarações hoje em Braga de Manuel Monteiro, que disse, nomeadamente, ter interpretado como «um recado» a Jorge Coelho a frase de Ana Gomes «Quem se mete com Paulo Portas leva!», escrita pela eurodeputada no seu blogue, a propósito de corrupção e da alegada protecção do líder do CDS-PP por parte do PS.

«A eurodeputada diz, no seu blogue, que o PS tratou de proteger Paulo Portas, no domínio judicial, e escreve aquela frase, que foi transcrita no Correio da Manhã, e eu interpretei como uma indirecta a Jorge Coelho, o célebre autor do dito Quem se mete com o PS leva!», afirmou à Lusa Manuel Monteiro.

Em resposta, Jorge Coelho disse ter em conta Manuel Monteiro como «uma pessoa séria e justa nestas matérias» e atribuiu as suas declarações «às guerras» do líder do PND com Paulo Portas, salientando que «nada tem a ver com elas».

«As guerras entre Manuel Monteiro e Paulo Portas são conhecidas e eu não tenho nada a ver com elas», frisou à Lusa Jorge Coelho.

A controvérsia surgiu à tarde em Braga com afirmações à Lusa de Manuel Monteiro, que considerou ser «muito estranho» que Paulo Portas e Jorge Coelho não se tenham queixado judicialmente de declarações da eurodeputada socialista Ana Gomes, «pondo em causa a sua reputação».

«A eurodeputada escreveu num blogue que estão a ser feitas leis para beneficiar, em matéria judicial, políticos como Paulo Portas», afirmou Manuel Monteiro, precisando que se referiu a Jorge Coelho «não como beneficiado, mas sim como tendo sido, eventualmente, um dos autores das medidas que teriam beneficiado Portas».

«O mais normal seria já terem desmentido Ana Gomes e avançado com queixas em Tribunal», afirmou.
Continue a ler esta notícia