Apanhados em flagrante por polícia de férias - TVI

Apanhados em flagrante por polícia de férias

Detidos são suspeitos de vários crimes de furto, roubo e sequestro

Dois homens de 20 anos foram detidos pela PSP do Porto por furto de viaturas. Os detidos foram apanhados em flagrante por um agente daquela polícia que residia perto do local do furto e que se encontrava de férias.

O agente ouviu barulhos estranhos e dirigiu-se a uma garagem de um prédio, onde surpreendeu e deteve os dois homens. Foram apanhados, em flagrante, a roubar duas motas. Segundo o PortugalDiário apurou, os dois indivíduos eram suspeitos de vários crimes.

Os detidos são também suspeitos de cinco sequestros em várias zonas adjacentes à cidade do Porto. Estes abordavam as vítimas, ao volante de uma viatura roubada. De seguida, coagiam-nas a entrar no carro sob ameaça de uma navalha. Roubavam-nas dentro da viatura, ou então dirigiam-se a uma caixa Multibanco, onde obrigavam as vítimas a levantar dinheiro.

A PSP adianta ainda que estes são os mesmos assaltantes que, no dia 7 deste mês, tentaram atropelar um agente daquela polícia durante uma perseguição. Os suspeitos foram identificados por quatro das vítimas de sequestro e pelos agentes envolvidos na perseguição e tiroteio que se seguiu.

As motas roubadas foram apreendidas pelos agentes e devolvidas aos respectivos donos. A polícia apreendeu ainda um veículo Rover que também tinha sido roubado, dois telemóveis e uma navalha.

Os indivíduos foram presentes sábado ao Tribunal de Turno do Porto, e encontram-se em prisão domiciliária.
Continue a ler esta notícia