Avião da TAP aterrou de emergência em Lisboa - TVI

Avião da TAP aterrou de emergência em Lisboa

Rota Porto-Funchal desviada por problemas no trem de aterragem

O avião com o código TP 469, que partiu do Porto em direcção ao Funchal às 22h30 saiu com um atraso algo normal de quinze minutos, mas cedo se percebeu que teria outros problemas. Instantes depois de ter descolado, o comandante percebeu que havia problemas no trem de aterragem, segundo apurou o PortugalDiário.

Segundo relatos de passageiros, «logo depois da descolagem o avião não seguiu a sua rota normal, pairando sobre Porto e Gaia por alguns minutos. Pouco depois, o comandante informou pelo sistema sonoro que havia problemas no trem de aterragem, que estava a procurar resolver ainda no Porto. Mais tarde, viria a dizer que a rota tinha sido desviada para Lisboa, onde o problema seria resolvido, devido à existência de mais meios técnicos».

A velocidade de voo diminuiu e o avião seguiu sempre em cima de terra. Chegaria ao aeroporto de Lisboa às 23h25, já com meios de prevenção reforçados no terreno, nomeadamente com a presença de bombeiros, para precaver alguma situação limite. Ainda segundo relato de passageiros, «houve alguma tensão, mas a situação esteve sempre controlada», para além da aterragem ter sido exemplar.

Pouco depois da meia-noite, os passageiros ainda estava num autocarro, junto do avião que os levará até ao Funchal, esperando que seja abastecido, sendo certo que só chegarão ao seu destino durante a madrugada.
Continue a ler esta notícia