Trabalhadores querem que Zeinal retire PT «de encruzilhada» - TVI

Trabalhadores querem que Zeinal retire PT «de encruzilhada»

PT: Zeinal Bava é o novo presidente executivo

Sindicato duvida de estratégia a implementar

Relacionados
O Sindicato dos Trabalhadores do Grupo Portugal Telecom (STPT) deixou um aviso ao recém-eleito presidente executivo da PT: «Se Zeinal Bava e a sua equipa não forem capazes de manter a PT forte, a investir, a inovar, a fazer produtos para os portugueses a preços acessíveis (...) acabará por reservar um papel menor àquele que é hoje um dos maiores grupos empresariais do país», explica em comunicado.

Esta é a reacção do STPT à nomeação de sexta-feira, em que Zeinal Bava assumiu o cargo de presidente executivo da empresa (CEO), sucedendo a Henrique Granadeiro, agora «chairman».

No entender do sindicato, a estratégia anunciada do actual CEO, assente em «crescimento, inovação e valor», terá pouco fundamento se a PT mantiver a tendência de um modelo de gestão «essencialmente centrado nos interesses dos accionistas financeiros e nos dividendos imediatos, desprezando uma estratégia de médio prazo, que seja geradora de novas riquezas e mais valor para a PT, para os trabalhadores e para os accionistas».

«Tal estratégia leva por outro lado a baixar os padrões de vida e de bem-estar dos trabalhadores o que conduzirá a uma grande instabilidade e insatisfação», sublinha o STPT.

O sindicato considera que o grupo é, de momento, a única empresa no mercado de telecomunicações com capacidade para contribuir para o desenvolvimento da «sociedade de informação» de forma generalizada, mas que o rumo deve passar por melhor qualidade e preço.

Apesar das críticas à PT, o sindicato saudou a nomeação de Zeinal Bava e mostrou-se disponível para colaborar nos assuntos ligados à empresa.

As acções da operadora seguem a derrapar 2,38% para 7,37 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados