Mota-Engil concorre em consórcio a 3 concessões na Roménia - TVI

Mota-Engil concorre em consórcio a 3 concessões na Roménia

logotipo mota-engil

Prevê um crescimento de dois dígitos no negócio da construção

Relacionados
A Mota-Engil anunciou que vai concorrer, em consórcio com a Brisa e a Soares da Costa, a três concessões de construção e exploração de auto-estradas na Roménia, num investimento de 3 mil milhões de euros, disse em entrevista à «Reuters».

«Vamos apresentar uma proposta na Roménia, em consórcio com a Brisa e a Soares da Costa para três concessões (de auto-estradas), que representam 3 mil milhões de euros», disse Eduardo Rocha, presidente Executivo da Mota-Engil.

Actualmente, a Mota-Engil está a concorrer a concessões de auto-estradas na Hungria, na Eslováquia e na Polónia, tendo assinado um contrato no México, no passado mês de Fevereiro

Concessões de Transportes terão maior contributo para EBITDA

Eduardo Rocha admitiu que a unidade de Concessões de Transportes da Mota-Engil, que teve um peso de 39% no EBITDA do grupo em 2007, «deverá continuar a manter a maior contribuição para o EBITDA do grupo em 2008», mas deverá ser suplantada pela divisão de Ambiente e Serviços dentro de três anos, que teve um peso de 24%.

«Em 2008 as Concessões de Transportes terão ainda o maior contributo para o EBITDA mas acredito que a médio prazo, em três anos, a unidade de Ambiente e Serviços terá o maior peso, dado o forte crescimento que tem vindo a registar», disse Eduardo Rocha.

No que toca ao negócio da construção, Eduardo Rocha prevê um crescimento de dois dígitos, ressalvando que em Portugal a crescimento será de apenas um dígito, a Europa Central deverá recuperar da queda de 2007 e deverá crescer dois dígitos e, em Angola, o crescimento será semelhante ao de 2007, em redor dos 35%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados