Lucros da Soares da Costa recuam 48% para 4,6 milhões - TVI

Lucros da Soares da Costa recuam 48% para 4,6 milhões

Soares da Costa

Volume de negócios cresceu 39% até aos 385 milhões de euros

Relacionados
Os lucros da Soares da Costa caíram 47,6 por cento nos primeiros seis meses deste ano até aos 4,561 milhões de euros.

Já o volume de negócios neste período foi de 384,8 milhões, ou seja um crescimento de 39% face ao mesmo período no ano passado. O resultado operacional quase duplicou para os 22,9 milhões de euros, informou a empresa em comunicado.

Com um EBITDA de 38,9 milhões de euros, a Soares da Costa valorizou 138,5% neste ponto, elevando a sua expressão de 5,9% no primeiro semestre do ano passado para 10,1% do volume de negócios.

O custo líquido de financiamento quase triplicou até aos 13.914 milhões de euros negativos.

«Em ambiente macroeconómico mundial de profundas alterações, com a quebra abrupta do ciclo de crescimento elevado que se viveu nos últimos anos, no semestre findo assistiu-se ao aprofundamento da crise mundial pelo que 2008 não se afirmará ainda como sendo o ano do esperado e decisivo arranque para o crescimento do sector da construção em Portugal, depois de um ciclo depressivo de vários anos», avança a Soares da Costa em comunicado.

Apesar dos efeitos conjunturais, a empresa espera cumprir as metas previamente anunciadas quanto à sua «performance» financeira para este ano.

As acções da Soares da Costa encerraram a valorizar 7,81% para 1,38 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados