Presidente da mesa do BCP aceita nova lista dos accionistas - TVI

Presidente da mesa do BCP aceita nova lista dos accionistas

BCP

O presidente da mesa da AG do BCP disse que os accionistas podem apresentar uma nova lista para o alargamento do conselho geral e de supervisão do banco.

Em declarações à «Lusa», Germano Marques da Silva esclareceu que é possível apresentar uma segunda lista para o conselho geral e de supervisão por alteração do actual ponto da ordem de trabalhos correspondente ao alargamento do número de membros daquele órgão.

O alargamento do conselho geral e de supervisão era um dos pontos da ordem de trabalhos da assembleia-geral extraordinária de 6 de Agosto, que foi suspensa até 27 de Agosto, devido a um problema informático que impossibilitava a contagem de votos.

Recorde-se que o ponto 7 da ordem de trabalhos prevê o alargamento do número de representantes do órgão de fiscalização (conselho geral de supervisão) do banco, e só será votado caso o ponto 1 - proposta de alteração de estatutos assente na mudança do modelo de governação - não for aprovado.

A proposta de alargamento é assinada por Bernardo Moniz da Maia, Manuel Fino, Joe Berardo, Vasco Pessanha, Filipe de Botton e Diogo Vaz Guedes e inclui uma lista com 13 novos nomes para este órgão, sendo propostos António de Sousa e Alberto de Castro como vice-presidentes e nomes como os de António Mexia e Diogo Vaz Guedes como vogais.
Continue a ler esta notícia