Estabilização de preços é prioridade da nova presidência da OPEP - TVI

Estabilização de preços é prioridade da nova presidência da OPEP

barril petroleo

Preço ideal oscila entre os 70 e os 75 dólares, defende presidente

Relacionados
O objectivo angolano para a presidência da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) será fixar os preços em níveis aceitáveis para quem produz e para quem compra, afirmou o ministro do petróleo de Angola, refere a agência «Lusa».

Segundo declarações recentes do ministro angolano do Petróleo, José Maria Botelho de Vasconcelos, o objectivo da presidência do cartel por parte de Angola será estabilizar os preços a um nível que satisfaça tanto os produtores como os consumidores.

Angola, que é o mais recente membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), assumiu no dia 01 de Janeiro a presidência da organização. Botelho de Vasconcelos é assim, desde o início do ano, o novo presidente da OPEP.

O preço ideal para a OPEP oscila entre os 70 e os 75 dólares o barril, afirmou o ministro.

A presidência rotativa da OPEP passou da Argélia para Angola depois dos 12 países-membros terem decidido em Dezembro uma redução da sua produção total para tentar reverter os preços que caíram 100 dólares em cinco meses.

Angola rivaliza neste momento com a Nigéria para se tornar o maior produtor africano de petróleo, com as multinacionais petrolíferas BP e a Total a desenvolverem exploração de poços de petróleo no mar.
Continue a ler esta notícia

Relacionados