Sonangol defende investimentos no sector do petróleo - TVI

Sonangol defende investimentos no sector do petróleo

Petróleo (arquivo)

OPEP deverá decidir hoje por mais um corte na produção

Relacionados
A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) considerou que é necessário assegurar os investimentos previstos no sector dos petróleos, apesar da baixa de preços no mercado.

Dec acordo com o presidente do Conselho de Administração da empresa, Manuel Vicente, citado pela Lusa, «a baixa de preços do petróleo vão levar a uma retracção desses investimentos».

Recorde-se que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) reúne-se esta quarta-feira em Argel, capital da Argélia, onde deverá decidir por mais um corte na produção petrolífera e eleger Angola para a presidência anual da organização.

Em declarações à Rádio Nacional de Angola, Manuel Vicente disse que «tudo se está a fazer no sentido de se encontrar um preço que permita que esses investimentos não sejam atrasados».

«Esperamos que o mercado não vá para níveis que nos obrigue a rever a carteira de investimentos», salientou depois de referir que «hoje em dia é difícil fazer prognósticos».

Para o responsável, «há cautelas a ter em conta e vamos primar por políticas que possam tender para preços que possam manter esse nível de investimentos», disse.

«Não só a nível da Organização dos Países Produtores de Petróleo, falo ao nível de produtores e consumidores», concluiu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados