Vodafone está atenta a oportunidades de consolidação - TVI

Vodafone está atenta a oportunidades de consolidação

  • Rui Pedro Vieira
  • 6 dez 2007, 20:01
A operadora está a ponderar a expansão de negócio

Presidente diz que operadores são alvo de interesse de grupos internacionais

Relacionados
O presidente da Vodafone, António Carrapatoso, disse esta quinta-feira, no dia de encerramento do 17º Congresso das Comunicações, que a Vodafone «está atenta a novas oportunidades do mercado» e que «possibilidades de aquisição não são postas de parte».

No entanto, a prioridade da empresa para os próximos tempos é o crescimento orgânico e garantir uma posição de 10 por cento no mercado não móvel dentro dos próximos cinco anos.

«Este é um objectivo que não será fácil e vai exigir investimento na rede», afirmou no evento organizado pela Autoridade Nacional para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC).

António Carrapatoso lembrou ainda que as decisões da empresa têm «de seguir sempre a política do grupo Vodafone Internacional».

Já sobre a Televisão Digital Terrestre (TDT), o grupo está a analisar a tecnologia, mas reconhece que a mesma «tem alguns condicionantes».

Grupo prevê menos crescimento no sector

No seu discurso, António Carrapatoso também traçou um olhar sobre o sector para os próximos tempos e concluiu que o mesmo «vai crescer menos nos próximos anos». Em 2007, a previsão é de 1,4% de crescimento.

Já quanto ao número de operadores com mais de 10 por cento de quota, que marcam presença no mercado, o presidente da Vodafone considera que os quatro podem sobreviver e que tudo depende das estratégias adoptadas. No entanto, sublinhou que «não sei se é o mais provável» que venha a acontecer.

Cenário possível dentro de três a quatro anos é que a Vodafone deixe de ser o único operador nacional vinculado a um grande grupo internacional: «Vão haver mais», prognosticou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados