Autoeuropa: retoma do sector permite cancelar lay-off - TVI

Autoeuropa: retoma do sector permite cancelar lay-off

Auto-Europa

Quatro dias marcados para Setembro e Outubro suspensos

Relacionados
A Autoeuropa está a receber mais encomendas, graças à retoma das vendas de automóveis, em muito impulsionadas pelos pacotes de estímulos aprovados pelos Governos. E o lay-off marcado para Setembro e Outubro deixa de ser necessário.

«Os incentivos de vários governos europeus à compra de automóveis novos estão a resultar numa clara recuperação do mercado automóvel, nomeadamente na Alemanha. Esta recuperação está a ter reflexos positivos nas encomendas da Volkswagen Autoeuropa», refere a empresa em comunicado.

No entanto, a empresa de Palmela prefere encarar este cenário de retoma «com prudência, já que fica a dever-se, em grande parte, a uma intervenção de emergência nos mercados por parte de fundos públicos, recomendando-se uma observação atenta dos indicadores económicos globais».

A Autoruropa considera que «as dificuldades não estão totalmente dissipadas, no entanto, podemos encarar com maior optimismo o futuro imediato». As encomendas existentes permitem cancelar os quatro dias de lay-off para todos os produtos da fábrica anunciados para os meses de Setembro e Outubro».

Ainda assim, a empresa não afasta totalmente a possibilidade de recorrer a esta medida nos meses subsequentes. Tudo dependerá da «avaliação posterior do comportamento dos consumidores, rumo à desejada estabilização do mercado automóvel induzida por programas de incentivo previstos até ao final deste ano».

«Esperamos que o comportamento dos consumidores se mantenha dentro desta tendência positiva recente, em 2010, depois de se esgotar o período de vigência dos programas de incentivo à Indústria Automóvel», conclui.
Continue a ler esta notícia

Relacionados