Grandes superfícies investigadas em breve - TVI

Grandes superfícies investigadas em breve

  • Sónia Peres Pinto
  • 10 fev 2009, 16:01
Hipermercado

Presidente da Autoridade da Concorrência «não tem nenhuma queixa explícita»

Relacionados
[Notícia actualizada às 18h30]

Depois de concluir as investigações ao mercado dos combustíveis, o presidente da Autoridade da Concorrência (AdC), Manuel Sebastião, promete analisar as grandes superfícies.

O responsável esclarece que «não tem nenhuma queixa explícita na AdC», mas admite que recebeu algumas informações de que poderão existir alguns problemas no sector.

Manuel Sebastião chamou ainda a atenção para um estudo que estava a ser realizado em 2006 e 2007 mas que não chegou a ser concluído.

«É um mercado que iremos olhar depois de concluirmos o mercado de combustíveis», esclarece.

Análise ao mercado de combustíveis pronto em Março

Em relação ao mercado de combustíveis, Manuel Sebastião, remete uma conclusão para o fim de Março. Isso significa um adiamento no prazo, já que na última vez que esteve presente no Parlamento, o líder da Concorrência apontou para uma conclusão em Janeiro.

AdC conclui análise a processos pendentes de combustíveis em Janeiro

Quando questionado pelos deputados se está a acompanhar os preços dos combustíveis, Manuel Sebastião diz apenas «que a pressão dos preços abrandou um bocado».

Autoridade da Concorrência investiga 39 processos

Presidente da Concorrência: «Não recebo ordens de ninguém»

Mais processos em mãos

Mas os processos em investigação não ficam por aqui. A Autoridade da Concorrência promete ainda para breve uma conclusão sobre os preços da electricidade (ainda este mês de Março) e sobre as comissões praticadas nos cartões de crédito em Portugal. Uma queixa proveniente da Associação de Restauração e Similares de Portugal (Aresp).

Quando questionado sobre a «venda» de relógios e trens de cozinha por parte das instituições financeiras, Manuel Sebastião revela que está a par dessa situação e que «não existe nenhuma jurisprudência de natureza concorrencial».
Continue a ler esta notícia

Relacionados