TAP devolve acusação de «irresponsabilidade» aos pilotos - TVI

TAP devolve acusação de «irresponsabilidade» aos pilotos

TAP

Aviadores vão estar em greve

Relacionados
O porta-voz da TAP rejeitou esta sexta-feira a acusação de «irresponsabilidade» feita pelo Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) à administração da companhia aérea nacional, afirmando que «irresponsabilidade é manter o sector em instabilidade», cita a Lusa.

Pilotos dizem que Fernando Pinto é «mau gestor»

António Monteiro, porta-voz da TAP, comentava uma entrevista à agência Lusa do presidente do SPAC, Hélder Silva, em que este dirigente sindical criticava igualmente a administração da empresa por «má gestão».

«Irresponsabilidade é manter o sector em instabilidade em vez de todos os interessados, designadamente, os trabalhadores, se motivarem para a defesa das companhias nacionais e dos postos de trabalho», disse António Monteiro.

Quanto à acusação de má gestão, por «negócios ruinosos» ou a não salvaguarda do preço do combustível através do «hedging», o porta-voz da TAP considerou que o sindicato «não tem credibilidade para fazer esse tipo de comentários».

Cada dia de greve custa meio milhão

António Monteiro sublinhou as «dificuldades enormes» que a economia mundial atravessa, com reflexos nas companhias aéreas em todo o mundo, e recordou que «a aviação civil sofreu muitíssimo em 2008».

Os pilotos da PGA marcaram greves de 24 horas para os dias 14, 16, 18 e 19 de Abril, reivindicando a adopção de um regulamento de utilização «responsável e seguro», que inclua «tempos de repouso, folgas, férias e tempos máximos de trabalho que reduzam os riscos operacionais associados à fadiga acumulada».
Continue a ler esta notícia

Relacionados