CMVM está a investigar Banco Privado Português - TVI

CMVM está a investigar Banco Privado Português

  • Sónia Peres Pinto
  • 2 dez 2008, 20:56
cmvm

Investigação partilhada com Banco de Portugal

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) está a investigar o Banco Privado Português (BPP). A garantia foi dada esta terça-feira pelo presidente do órgão regulador, Carlos Tavares, à margem da apresentação do relatório sobre o Governo das Sociedades Cotadas.

Segundo o responsável, é preciso ter «uma informação directa e rápida de tudo» e este processo iniciou-se «há algumas semanas».

Esta investigação está a ser partilhada com o Banco de Portugal, em que cabe à CMVM analisar «numa vertente mais comportamental, de gestão de activos, de protecção dos interesses dos investidores». Já o Banco de Portugal tem como preocupação os depositantes.

O Banco de Portugal (BdP) já nomeou Fernando Adão da Fonseca, actual secretário-geral do BCP, como presidente provisório do Banco Privado Português (BPP) com vista a reorganizar a instituição financeira. Uma nomeação que surge na sequência da operação de apoio financeiro, concedida por seis instituições de crédito, formando um consórcio para emprestar ao BPP 450 milhões de euros.
Continue a ler esta notícia