Galp: preços dos combustíveis vão sofrer queda acentuada - TVI

Galp: preços dos combustíveis vão sofrer queda acentuada

Galp

Ferreira de Oliveira diz que valores são inferiores aos de Espanha

Relacionados
O presidente executivo da Galp diz que os preços dos combustíveis vão sofrer uma queda acentuada rapidamente, a reflectir a descida das cotações internacionais do petróleo.

«O que prevemos é uma queda acentuada que se vai reflectir nos preços finais dos gasóleos e gasolinas», afirmou Ferreira de Oliveira, à margem da primeira conferência do MIT Portugal.

Em relação a um estudo que aponta que Portugal têm a gasolina mais cara da Europa, o responsável contestou esta informação. «Não é verdade. A Galp tem preços inferiores aos de Espanha, essas são leituras pontuais em determinados dias. O regime de preços em Portugal tem uma semana de atraso face aos europeus».

E continuou: «O preço médio da Galp em Portugal, nos primeiros seis meses do ano, ficou abaixo do de Espanha».

Na conferência, Ferreira de Oliveira realçou a importância da aposta nos biocombustíveis como estratégia de energia e transporte sustentada. «Uma empresa como a nossa, focada na mobilidade, não pode ignorar a importância dos biocombustíveis», disse. O presidente da Galp salientou ainda os fortes investimentos que tem no desenvolvimento desta área e garantiu que não há atrasos. «A produção de biocombustíveis de segunda geração vai ter frutos a partir de 2014», adiantou à saída. Ainda assim, durante o seu discurso, o responsável já tinha deixado escapar: «Quando a legislação for clara e soubermos a posição política, estaremos aqui para investir em força. Entretanto, estamos a desenvolver a tecnologia».
Continue a ler esta notícia

Relacionados