BPN vendeu produtos de forma irregular - TVI

BPN vendeu produtos de forma irregular

Carlos Tavares

Presidente da CMVM descobriu falhas em produtos financeiros vendidos aos balcões do Banco Português de Negócios

Relacionados
O presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Carlos Tavares, admite que existiram falhas nalguns produtos comercializados pelo Banco Português de Negócios (BPN).

«É naturalmente um processo que se tem de ver quase caso a caso pois não se sabe se todos os casos foram objecto da mesma informação, ou mesmo que a preparação dos compradores foi a mesma e não é possível, pelo menos por enquanto, tirar uma conclusão geral», disse o responsável à saída do encontro da Câmara do Comércio Americana em Portugal, que se realizou esta sexta-feira, em Lisboa.

CMVM investiga falhas nos produtos do BPP

No que se refere a produtos mais antigos, «houve falhas com o BPN na informação e até já foram abertos processos na CMVM».

«Não posso entrar em pormenores, senão vou estar a entrar dentro do segredo profissional», alegou. No entanto, há outros produtos que foram vendidos, anteriormente, relativamente aos quais constatamos que houve falhas», acrescentando que «em relação a estes estamos a avaliar junto do Conselho de Administração, sendo que o papel da CMVM é só julgar e, eventualmente, se fosse caso disso, sancionar o banco, se não tiver cumprido todas as suas obrigações».

Carlos Tavares frisou que «os custos que os clientes estão a reclamar não são da competência do regulador do mercado».
Continue a ler esta notícia

Relacionados