Nove accionistas perderam 2 mil milhões com BCP - TVI

Nove accionistas perderam 2 mil milhões com BCP

BCP

Empresários detém 25% do maior banco privado português

Relacionados
Um grupo de accionistas do Banco Comercial Português (BCP) está a tentar convencer o Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA) a comprar o conjunto das suas participações no banco, que perfaz actualmente cerca de 25 por cento do capital, avança o «Diário de Notícias».

Segundo o mesmo jornal, estes accionistas-onde se inclui a Teixeira Duarte, Joe Berardo, Manuel Fino, o Banco Privado Português (BPP), a Moniz da Maia, a Logoplaste, a Têxtil Manuel Gonçalves e João Pereira Coutinho-terão contraído empréstimos junto da banca portuguesa para comprar acções do BCP, nomeadamente durante a «guerra» para o controlo do banco em 2007.

Com a forte queda do título BCP, acções que serviram de garantia ao financiamento junto dos bancos, estes accionistas estão já em incumprimento no pagamento destes empréstimos. O «buraco» é já de 2 mil milhões de euros.

Alguns destes accionistas vendedores e advogados seus representantes foram contactados pelo «DN», mas não quiseram prestar esclarecimentos sobre o assunto, sem contudo negar estas negociações.
Continue a ler esta notícia

Relacionados