TAP contrata JP Morgan para avaliar investimento na Varig - TVI

TAP contrata JP Morgan para avaliar investimento na Varig

TAP Portugal Logo

A TAP Portugal contratou o JP Morgan para fazer a avaliação do modelo de investimento na Varig, confirmando a manutenção do seu interesse na companhia brasileira, segundo uma fonte ligada ao processo e noticiado pela «Reuters».

Relacionados
A Varig apresentou em Junho pedido de recuperação judicial, garantindo seis meses para negociar com credores e evitando assim a apreensão de aviões. A empresa estava a ser pressionada pela International Leasing Finance Corporation para pagar leasings atrasados de 11 aviões.

«O interesse da TAP pela Varig se mantém e uma indicação disso é que a TAP acabou de contratar o JP Morgan para avaliar como investir na transportadora brasileira», disse a fonte à Reuters.

Antes do pedido de recuperação judicial, a TAP tinha apresentado um plano de viabilização da Varig e pretendia assegurar 20% do capital da companhia brasileira.

No Brasil, o presidente do Conselho de Administração da Varig, David Zylbersztajn, finaliza entendimentos com a alemã Lufthansa Consulting para fazer a assessoria técnica do plano de recuperação da empresa endividada.

A expectativa é de que um acordo seja fechado esta semana, assim como a escolha do banco que vai realizar a assessoria financeira da reestruturação da Varig.

Zylbersztajn tem até Agosto para entregar um plano à Justiça brasileira e salvar a Varig de uma falência. Hoje a terceira do mercado, a companhia tem património negativo de 6,5 mil milhões de reais (aproximadamente 2,28 mil milhões de euros) e dívidas em torno dos 7 mil milhões de reais (2,45 mil milhões de euros), a maior parte com o Governo do Brasil.
Continue a ler esta notícia

Relacionados