Bertrand investe até 4 milhões em remodelações de 25 lojas - TVI

Bertrand investe até 4 milhões em remodelações de 25 lojas

  • Sónia Peres Pinto
  • 19 nov 2007, 19:30
bertrand livreiros

Plataforma integrada online deverá entrar em funcionamento no 1º trimestre de 2008

Relacionados
A Bertrand prepara-se para investir entre 3 a 4 milhões de euros em remodelações, em 25 lojas, nos próximos três anos garantiu à «Agência Financeira» o presidente do grupo, Miguel Marti.

A primeira livraria a aparecer «de cara lavada» é a loja do Amoreiras e exigiu um investimento de 500 mil euros. A inauguração acontece esta segunda-feira, dia 19, e a aposta surge no âmbito do seu 275º aniversário.

O Chiado será o próximo alvo, referiu o responsável, e deverá estar pronto, em 2008.

Previstas novas lojas

Para os próximos três anos está também prevista a abertura de novas lojas no mercado nacional. O objectivo, segundo o presidente do grupo, «é cobrir o território português».

«A estratégia da Bertrand passa por estar presente em cidades onde ainda não estamos», esclareceu. Évora, Chaves e Bragança são algumas cidades, apontadas pelo responsável, que deverão ser alvo de investimento por parte do grupo livreiro.

Miguel Marti acredita que este «timing» é suficiente para que sejam alcançadas um total de 70 lojas.

Aposta online

A Bertrand prepara-se ainda para reforçar a sua estratégia online. Actualmente a empresa tem uma plataforma de venda na Internet e que pesa 1% do total das vendas, no entanto, o objectivo «é criar uma plataforma integrada com empresas do grupo, como é o caso do Círculo de Leitores».

Miguel Marti recusou-se, no entanto, a adiantar o valor do investimento, afirmando apenas «que é um projecto que se encontra numa fase avançada, devendo estar pronto até ao final do ano».

O objectivo, segundo o mesmo, é que esta plataforma esteja a funcionar já no primeiro trimestre de 2008.

O director do grupo alertou ainda que o «sucesso deste projecto depende muito da evolução do canal», acrescentando que «a grande ideia é oferecer uma melhor cobertura e uma maior oferta».
Continue a ler esta notícia

Relacionados