QREN: Norte põe a concurso 676 milhões em fundos comunitários - TVI

QREN: Norte põe a concurso 676 milhões em fundos comunitários

União europeia

Em causa está qualificação da população, a promoção do desenvolvimento económico, social e cultural e a qualificação territorial do país

Relacionados
O Programa Operacional Regional do Norte já colocou a concurso 676,4 milhões de euros de fundos comunitários, correspondentes a 25 por cento da dotação total deste programa operacional do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), avança a agência «Lusa».

Os dados referem-se a 31 de Outubro e serão analisados segunda-feira numa conferência organizada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN), que decorrerá no Auditório de Serralves, no Porto.

A conferência destina-se a fazer um balanço da aplicação no norte do país do Quadro de Referência Estratégico Nacional, que se estende pelo período 2007/2013 e envolve um total de 21,5 mil milhões de euros de fundos comunitários.

O Novo Norte, um dos programas operacionais regionais do continente do QREN, publicou até ao final de Outubro 49 concursos, tendo recebido 1.085 candidaturas, representando mais de 1,7 mil milhões de euros.

Até ao final de Outubro, tinham sido aprovadas 412 candidaturas, num total de 539,3 milhões de euros de investimento elegível e de 365,8 milhões de fundos comunitários aprovados.

O Quadro de Referência Estratégico Nacional tem como principais objectivos estratégicos a qualificação da população, a promoção do desenvolvimento económico, social e cultural e a qualificação territorial do país.
Continue a ler esta notícia

Relacionados