Opel Insignia Sports Tourer inaugura novo estilo de elegância (Fotos) - TVI

Opel Insignia Sports Tourer inaugura novo estilo de elegância (Fotos)

Opel Insignia

Modelo estreia dois novos motores

Relacionados
Com estreia marcada para a próxima edição do Salão Internacional de Paris (4 a 19 de Outubro), a nova «station wago» Opel Insignia Sports Tourer apresenta-se com inúmeros sistemas tecnológicos avançados e uma carroçaria de linhas estilizadas, «muito atraentes, que resultam num visual inegavelmente moderno e dinâmico», conforme avança a marca em comunicado.

O Insignia Sports Tourer partilha do mesmo design elegante das versões sédan de 4 e 5 portas. «No entanto», sublinha, vice-presidente de design da GM Europe, Mark Adams «este é um modelo independente e não apenas uma versão carrinha do sédan. Na verdade, toda a carroçaria atrás dos pilares B é diferente do modelo de quatro portas. Também nos assegurámos que o design do Sports Tourer mantém o conceito das outras versões, criado em torno da arte escultural e precisão técnica».

Os designers conferiram à secção posterior do Sports Tourer uma aparência única, onde sobressaem grupos ópticos volumosos, feitos numa só peça, e uma grande tampa de bagageira que se alarga para os flancos.

O visual dinâmico do novo Insignia Sports Tourer encontra paralelo também no habitáculo, onde é oferecido abundante espaço para cinco ocupantes e uma bagageira volumosa, com capacidade de 540 litros.

Carroçaria 80 milímetros mais longa

A nova staion wagon Insignia possui uma distância entre eixos de 2,74 metros, idêntica à dos modelos de 4 e 5 portas, mas a carroçaria é 80 milímetros mais longa que estes, atingindo um comprimento total de 4,91 metros.

O Insignia Sports Tourer vai estrear dois novos motores-um Turbo, a gasolina, de baixa cilindrada e um turbodiesel-que se juntarão à gama de sete propulsores que já tinham sido anunciados por ocasião da apresentação dos modelos sédan. Da linha Sports Tourer também fará parte, no futuro, uma versão ecoFLEX com valores de consumo e emissões de CO2 extremamente baixos.

O novo modelo estará disponível nos mercados europeus na Primavera de 2009.
Continue a ler esta notícia

Relacionados