Lucros da Sonae Sierra caem 96% para 5,5 milhões - TVI

Lucros da Sonae Sierra caem 96% para 5,5 milhões

Logotipo Sonae

De Janeiro a Setembro, o resultado líquido consolidado foi negativo em 18,1 milhões

Relacionados
Os lucros atribuíveis a accionistas da Sonae Sierra caíram 96 por cento 5,546 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano.

De acordo com a empresa, o resultado líquido consolidado foi negativo em 18,1 milhões de euros, valor que contrasta com os lucros de 206,6 milhões de euros no mesmo período do ano passado.

A quebra no resultado líquido é explicada pela empresa com os «sucessivos aumentos» no segundo e terceiro trimestre das taxas de capitalização de mercado na Europa, particularmente em Portugal e Espanha.

O resultado directo da empresa foi na ordem dos 50,5 milhões de euros, 22 por cento menos do que no período homólogo. Esta é uma redução «basicamente explicada por um agravamento dos custos financeiros líquidos».

A margem operacional líquida da Sonae Sierra ficou-se nos 133,6 milhões de euros, mais 20% do que no período anterior, o que resulta «do aumento do portfólio em operação» bem como ao crescimento orgânico.

Os proveitos directos de investimentos subiram 17% para 231,6 milhões de euros, enquanto os custos directos elevaram-se 13% para 98 milhões de euros.

Ao nível dos resultados indirectos, a empresa teve uma perda de 68,6 milhões de euros no final do terceiro trimestre.

As acções da Sonae SGPS fecharam a valorizar 0,39% para 52 cêntimos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados