Anarec diz que «País está a secar completamente» - TVI

Anarec diz que «País está a secar completamente»

Combustíveis 6

«O país está todo a saque e o ministro, teimoso, não quer baixar o ISP»

Relacionados
O presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (Anarec) disse à «Lusa» que «o País está a secar completamente» e teme que a situação piore hoje, com o não abastecimento de gasolineiras.

«O país está a secar completamente» e ao contrário de terça-feira, em que 40 camiões-cisternas abasteceram postos de gasolina nas regiões de Lisboa e Setúbal, escoltados pela polícia, hoje, tal não deverá acontecer, disse o presidente da Anarec, Augusto Symbron.

Preocupado com a paralisação que poderá deixar todas as gasolineiras do país «secas em pouco tempo», o responsável máximo da Anarec disse que a situação só se resolverá «quando o Governo baixar o ISP (Imposto sobre Produtos Petrolíferos)».

«O país está todo a saque e o ministro, teimoso, não quer baixar o ISP», criticou o responsável máximo da associação.

A Anarec não disponibilizou o número total de gasolineiras que já se encontram «secas», mas revelou ter neste momento três funcionários a contactar as capitais de distrito para fazerem o ponto de situação no país inteiro.

Ainda assim, Augusto Symbron disse que a região norte é certamente a menos afectada porque alguns camionistas «continuam a trabalhar».

«No resto do país está tudo (as gasolineiras) a secar», acrescentou o presidente da Anarec.

Muitos postos do país já fecharam por falta de combustível, nomeadamente em Coimbra, Batalha, Leiria, Lisboa, Oeiras, Montijo, Carnaxide e Amadora.

A paralisação dos camionistas, à margem da Associação Nacional de Transportes Rodoviários de Mercadorias (Antram), começou na segunda-feira, pelas 00:00, em sinal de protesto ao aumento do preço dos combustíveis.
Continue a ler esta notícia

Relacionados