Jorge Coelho é presidente do novo congresso da APDC - TVI

Jorge Coelho é presidente do novo congresso da APDC

  • Rui Pedro Vieira
  • 12 jul 2007, 19:21
Jorge Coelho

Jorge Coelho vai presidir ao congresso «Portugal 2.0: Comunicações em Mudança», que decorre de 4 a 6 de Dezembro.

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Organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), o certame vai reflectir sobre a geração digital e as mudanças no cenário empresarial do sector das telecomunicações.

«Vamos ter um congresso no momento certo, numa altura em que já se vai perceber o rearranjo que o mercado vai ter», disse Jorge Coelho na sessão de apresentação que decorreu esta quinta-feira, em Lisboa.

Spin-Off da PTM já deverá estar concluído

Para o ex-ministro socialista da Administração Interna, «em Dezembro já estará definida a resolução do spin off da PT Multimédia. Ou está ou não está», sintetizou.

O congresso, que deverá ser visitado por duas mil pessoas, na sua maioria empresários, vai decorrer no Centro de Congressos do Estoril e ter em conta, nos diversos painéis de conversação, a presidência portuguesa da União Europeia.

Entre os temas a abordar está o novo sector das Tecnologias de Informação no contexto global, os desafios da nova regulação, as novas redes de acesso, a info-exclusão e a Televisão Digital Terrestre.

A APDC anunciou ainda, esta quinta-feira, a vinda do inventor da World Wide Web, Timothy John Berners Lee, e do jornalista do «The New York Times» e autor do livro «O Mundo é Plano», Thomas Friedman, ao evento.

«Pretende-se que seja um ponto de encontro onde se poderá fazer um balanço da Presidência Portuguesa e da actuação pública nas áreas ligadas ao sector, assim como da evolução do mercado, tornando possível a análise e discussão das várias acções e medidas a tomar no futuro», informa a APDC no comunicado de apresentação.

Para o presidente da Cisco, empresa associada ao congresso, o encontro é pertinente dada a componente concorrencial que se assiste nas telecomunicações: «No ano passado, vivemos um momento de concentração de mercado com a OPA da Sonaecom sobre a PT. Este ano vive-se uma fase de fragmentação do mesmo mercado (devido ao spin-off da PT Multimédia). É um factor de concorrência nunca antes visto», sublinhou Carlos Brazão.
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