Brisa termina parceria estratégica com Abertis - TVI

Brisa termina parceria estratégica com Abertis

Portagens nas auto-estradas

Rescisão tem efeitos imediatos

Relacionados
A Brisa pôs esta quinta-feira termo ao acordo de parceira estratégia com a Abertis, iniciada em 13 de Setembro de 2002.

De acordo com a concessionária, «a rescisão produz efeitos imediatos a partir da presente data e resulta do incumprimento do APE pela Abertis, consubstanciado no reforço, significativo e não anunciado, da sua participação no capital social da Brisa», refere em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Brisa diz ainda que «a Abertis é naturalmente bem vinda como investidor» mas acrescenta que «a criação dos laços especiais inerentes ao desenvolvimento de uma parceria estratégica impõe a observância de regras e princípios de confiança e transparência incompatíveis com iniciativas como a agora protagonizada pela Abertis».

Recorde-se que, tal como a «Agência Financeira avançou na quarta-feira à noite, surgiram rumores no mercado de que a Brisa podia ser alvo de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) em breve. A Abertis é a principal apontada. Contactada pela «Agência Financeira» , fonte oficial da Abertis lembrou que «somos uma empresa cotada, qualquer operação dessas terá de ser comunicada antes à CNMV» (regulador do mercado espanhol) e recusou-se, por isso, a adiantar mais comentários.

As acções da Brisa fecharam a ganhar 4,66% para os 10,10 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados