Jantar de Natal num hotel pode custar 100 euros - TVI

Jantar de Natal num hotel pode custar 100 euros

Prendas

Portugueses gostam cada vez mais de consoar fora de casa

Relacionados
Apesar da crise financeira e de a taxa de ocupação no Algarve ser tradicionalmente baixa na época natalícia, alguns turistas britânicos celebram o Natal com almoços requintados que podem ir até aos 100 euros.

«Os portugueses preferem ficar em casa em família», afirmou o presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), Elidérico Viegas à Lusa.

«Anda aí uma moda de ir jantar ao hotel na Consoada» porque «é económico e dá menos trabalho», mas o Algarve não tem «grandes centros urbanos» e, por isso, a moda não pegou no Sul do país. Há, contudo, uma franja de turistas ingleses que dão mais importância ao almoço do dia 25, em detrimento da véspera. Gostam de comer pratos típicos do Reino Unido: peru recheado, carne de carneiro, costeletas de borrego e rosbife.

Talvez os portugueses não procurem o Algarve, mas gostam cada vez mais de consoar fora de casa. Na véspera e dia de Natal, famílias inteiras instalam-se em hotéis fora e dentro do país, reservam restaurantes ou encomendam a ceia em espaços comerciais.

«Temos cada vez mais clientes nos hotéis para passar os dias de Natal, mas o número de reservas ainda é maior só para os restaurantes», afirmou Rui de Sousa, da Associação dos Hotéis de Portugal. Os preços nos hotéis baixam nesta altura do ano e encontram-se vários pacotes atractivos, que incluem ceia e convidam os clientes a prolongarem por mais dias os festejos natalícios.
Continue a ler esta notícia

Relacionados