Participada da Mota-Engil lidera concurso para concessão no Brasil - TVI

Participada da Mota-Engil lidera concurso para concessão no Brasil

Construção (foto de arquivo)

Proposta apresentou um desconto de 13% sobre valor do concurso

Relacionados
A Ascendi, detida pelo grupo Mota-Engil e Espírito Santo, alcançou o primeiro lugar no concurso para a concessão Marechal Rondon Leste, no Estado de São Paulo, no Brasil.

Esta concessão com 415 quilómetros de extensão envolve um investimento de 1.300 milhões de reais (cerca de 470 milhões de euros).

«Esta é a primeira operação com sucesso no mercado brasileiro, tendo a proposta apresentado um desconto de 13% sobre o valor do concurso», revela a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Ascendi concorreu através da OPWAY, em agrupamento com o Grupo CIBE, empresa de investimento do Grupo Bertin e Grupo Equipave, que gere 1.700 Km de Auto-Estrada no Brasil.

O consórcio é detido a 50% pelo Grupo CIBE, 40% pela Ascendi e 10% pelo Grupo Leão &Leão.

Recorde-se que, a Ascendi é detida em 60% pela Mota-Engil e em 40% pelo grupo Espírito Santo.

«A actividade da empresa está sustentada em três países, concretamente em Portugal, Espanha e México, e fazem parte dos seus activos 14 concessões com mais de 1.200 quilómetros. Em termos de novos projectos, existe um forte pipeline nos países considerados como preferenciais para actuação no domínio das infra-estruturas», conclui.

As acções da Mota-Engil seguem a ganhar 0,81% para os 2,47 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados