Lucros da Sonae Distribuição subiram 10% para 100 milhões (Act.) - TVI

Lucros da Sonae Distribuição subiram 10% para 100 milhões (Act.)

O departamento de design da Publicis trabalha a marca própria do Continente

(Notícia actualizada)

Os lucros da Sonae Distribuição subiram 10 por cento para 100 milhões de euros, nos primeiros nove meses do ano.

De acordo com a empresa, o conjunto de insígnias de base alimentar apresentou um crescimento de 8% do seu volume de vendas, «fruto da execução do plano de expansão (mais 21 mil metros quadrados nos últimos 12 meses) e do desempenho positivo do universo comparável de lojas (mais 3%)», revela em comunicado.

Já o conjunto de insígnias de base não alimentar da empresa apresentou um crescimento de 15% das vendas. «Neste universo, representativo de cerca de 28% do volume de negócios global da companhia, destaque para o crescimento do conjunto comparável de lojas (mais 4%) e para o forte ritmo de crescimento orgânico empreendido (mais 35 mil metros quadrados nos últimos 12 meses para um total de 84 novas lojas).

O EBITDA avançou 23% nos primeiros três trimestres do ano para 195 milhões de euros, «influenciado pelo ganho extraordinário (já evidenciado no semestre) de 12 milhões de euros, associado à venda de imobiliário em Albufeira e Portimão. Sem este efeito não recorrente, o EBITDA teria crescido 15%», anuncia.

O último trimestre de 2007 iniciou-se com uma carteira de 535 lojas, de 13 insígnias, com 574 mil metros quadrados de área de venda para a Sonae Distribuição.

A companhia investiu 171 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, tendo criado no período 2.500 novos postos de trabalho, o que totaliza 27.750 colaboradores no final de Setembro.
Continue a ler esta notícia