Selos mais caros a partir de hoje - TVI

Selos mais caros a partir de hoje

Os CTT abriram concurso público para selecção de agência

Subidas dos custos operacionais estão na base deste aumento

Relacionados
Os selos vão ficar mais caros a partir de hoje. Ao fim de cinco anos sem mexidas, os selos de correio normal, até 20 gramas vão ficar 1 cêntimos mais caros, passando a custar 31 cêntimos.

Já os selos de Correio azul, até 20 gramas, vão sofrer um aumento de 2 cêntimos, passando a custar 47 cêntimos. Esta tarifa não era aumentada há 4 anos, lembram os CTT.

Os aumentos resultam da evolução dos custos operacionais dos Correios, nomeadamente no que se prende com os combustíveis e as suas implicações nos preços dos transportes terrestres e aéreos.

«O facto daquelas tarifas base não sofrerem alterações há alguns anos causou um decréscimo real de cerca de 14 por cento nos preços do Correio Normal e de cerca de 8% nos do Correio Azul», sublinham os CTT em comunicado.

Assim, em 2008, o preço do cabaz do Serviço Universal de Correios é actualizado em 2,1%. O Serviço Universal é composto por correspondências até 2 quilogramas (kg), incluindo registos, livros, catálogos, jornais e publicações periódicas (correio editorial) e encomendas até 20 kg.
Continue a ler esta notícia

Relacionados