Unidades da Maniotowoc a trabalhar normalmente - TVI

Unidades da Maniotowoc a trabalhar normalmente

Desemprego

Fânzeres e Baltar operacionais apesar de núncio de despedimento de 2.100 dos seus trabalhadores em vários países

Relacionados
O trabalho decorreu esta sexta-feira normalmente nas filiais de Fânzeres e Baltar da multinacional Manitowoc Crane Group, ligada à produção de equipamento de construção industrial, apesar do anúncio de despedimento de 2.100 dos seus trabalhadores em vários países, diz a agência Lusa.

Um trabalhador, que não quis ser identificado, disse à Lusa, em Baltar, que a única informação sobre despedimentos que tiveram foi a noticiada pela comunicação social.

«Não se fala em despedimentos», frisou.

Fonte da empresa sustentou que esta é uma notícia que «vem tarde» porque a suspensão de trabalhadores temporários, em Portugal, foi feita há mais de um mês.

Despedimentos também em Portugal

Em comunicado, a que a Lusa teve acesso, a empresa refere que «no final de 2008 foi tomado um conjunto de medidas em resposta à redução na actividade das fábricas de produção de gruas (desde Setembro de 2008), incluindo o cancelamento de todos os contratos temporários e a termo certo».

Dentro das mesmas medidas, em 2008, incluem-se «a reintegração das actividades subcontratadas, a transferência de alguma da produção de guindastes móveis da fábrica em Wilhelmshaven (Alemanha) para as fábricas de Charlieu e Moulins e a suspensão temporária da produção nas fábricas de França, Eslováquia e Portugal».
Continue a ler esta notícia

Relacionados