Turismo: sindicato acusa patrões de «aproveitamento» - TVI

Turismo: sindicato acusa patrões de «aproveitamento»

Turistas

Empresários reduzem quadros a propósito da crise

Relacionados
O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Hotelaria e Restaurantes do Sul acusou esta quinta-feira os empresários do sector de estarem a fazer um «aproveitamento oportunista» da actual crise para intensificarem a precariedade laboral no sector.

«A pretexto da crise, à boleia da crise, os patrões estão a tomar um conjunto de medidas que não tomariam em situações normais», disse o presidente do sindicato, apontando como exemplos a «utilização abusiva dos contratos a prazo, o aumento do trabalho temporário, os falsos recibos verdes e os baixos salários», escreve a Lusa.

O mesmo responsável disse ainda que esta postura do patronato do sector «é altamente prejudicial para o turismo», argumentando que a precariedade laboral e baixos salários não são compatíveis com qualidade do serviço.

Rodolfo Caseiro disse que o sindicato vai apresentar pedidos de audiência ao secretário de Estado do Turismo, aos grupos parlamentares da Assembleia da República, ao grupo de trabalho que acompanha o sector no Parlamento e ao inspector do trabalho para apresentar um documento com o levantamento dos «problemas» das principais unidades do sector.
Continue a ler esta notícia

Relacionados