Ferreira Leite diz que medidas de Bruxelas têm de ser analisadas - TVI

Ferreira Leite diz que medidas de Bruxelas têm de ser analisadas

Ferreira Leite

(Notícia actualizada com mais pormenores)

Relacionados
A líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, considera bem-vindo o plano da União Europeia, no valor de 200 mil milhões de euros, que tem em conta a reactivação da economia.

«Concordo com as medidas anunciadas por Bruxelas esta quarta-feira, mas terão que ser analisadas», afirmou a responsável à margem de um encontro da Câmara do Comércio Portugal-Holanda, depois de sublinhar que «é essencial ver se há alguma adaptabilidade ao nosso país».

Recorde-se que o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, anunciou esta quarta-feira um plano de reactivação da economia no valor de 200 mil milhões de euros com vista ao combate da crise financeira.

Isto acontece um dia depois de Washington ter anunciado um segundo plano de apoio à economia no valor de 800 mil milhões de dólares com vista a recuperar o mercado de crédito.

O objectivo deste conjunto de medidas é evitar um descalabro financeiro.

Impostos devem baixar

A economista diz ainda que vê as medidas adoptadas por Bruxelas como «muito atractivas», defendendo ainda uma redução de impostos.

«Os níveis dos impostos são tão elevados que qualquer baixa é bem-vinda», comenta.

As medidas em causa são bem vistas pela ex-Ministra das Finanças mas, mesmo assim, esclarece que tem de se estudar a margem de aplicabilidade das mesmas para cada um dos países.
Continue a ler esta notícia

Relacionados