Mário Lino diz que Ferreira Leite «seria um desastre no Governo» - TVI

Mário Lino diz que Ferreira Leite «seria um desastre no Governo»

  • Rui Pedro Vieira
  • 21 out 2008, 16:21
Mário Lino, ministro das Obras Públicas

(Notícia actualizada com mais pormenores)

Relacionados
O ministro das Obras Públicas contestou esta terça-feira as afirmações da líder da oposição, Manuela Ferreira Leite, sobre o programa de Obras Públicas do Executivo, referindo que as mesmas beneficiam grandes empresas.

Para Mário Lino, as declarações de Ferreira Leite à «TVI» mostram como a responsável «seria um desastre no Governo».

«Foi uma entrevista lamentável. Foi o regresso ao seu pior», disse aos jornalistas, à margem da apresentação do 11º Congresso de Logística, que decorre em Lisboa.

Recorde-se que Ferreira Leite já demonstrou que se o Estado não tiver meios financeiros suficientes para realizar as grandes obras previstas vai «endividar-se muito» e dessa forma terá de «rever o seu programa».

«Dizer que a construção de infra-estruturas serve para grandes empresas ou construtoras é o maior disparate», afirmou o mesmo responsável.

Mário Lino lembrou, a título de exemplo, que foi o Executivo do PSD que considerou estratégico para o País o projecto de rede de alta velocidade.

«Pelos vistos mudou de opinião», concluiu o ministro, criticando igualmente a falta de «iniciativa» e de «visão estratégica» da líder da Oposição.
Continue a ler esta notícia

Relacionados