Efacec vai concorrer à expansão da rede de centrais da EDP - TVI

Efacec vai concorrer à expansão da rede de centrais da EDP

Logotipo EFACEC

Empresa quer «estar nos sectores das eólicas, ondas, fotovoltaico e hídricas

Relacionados
O presidente executivo do Grupo Efacec revelou que vai concorrer à expansão da rede de centrais eléctricas da EDP e que pretende investir nos sectores das eólicas, fotovoltaico e hídrico em Portugal.

«Quanto à expansão da rede das centrais eléctricas da EDP, vamos concorrer a tudo o que seja aumentar a capacidade», avançou Luís Filipe Pereira, na apresentação do novo logótipo que o grupo tem a partir de hoje, segundo a «Lusa».

O presidente executivo da Efacec sublinhou ainda que a empresa quer «estar nos sectores das eólicas, ondas, fotovoltaico e hídricas».

Luís Filipe Pereira lembrou que em 2007 concorreu, através do Consórcio Ventinveste, que inclui ainda a Galp Energia, Enersis, Martifer e RePower Systems, para a produção de energia eólica (400 megawatts de capacidade instalada).

A Efacec está focada em Portugal e em 6 regiões internacionais, Espanha, EUA, América Latina, Magrebe, África Austral e Europa Central, representando o mercado de exportação cerca de 62% do volume de negócios (600 milhões de euros no total).

Presente em 65 países, nos 5 continentes, o grupo possui 3000 colaboradores e tem 10 unidades de negócios relativas três grandes áreas: Energia, Transportes e Logística e Engenharia, Ambiente e Serviços.

Das unidades de negócios, há quatro com vocação mundial: transformadores, transportes, automação de redes eléctricas e aparelhagem de alta e média tensão.
Continue a ler esta notícia

Relacionados