CGD emite 1.250 milhões de dívida sem garantias - TVI

CGD emite 1.250 milhões de dívida sem garantias

cgd

Emissão obrigacionista é a primeira não garantida pelo Estado nos últimos 10 meses

Relacionados
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) lançou uma emissão obrigacionistas não garantida de 1.250 milhões de euros e com um prazo de cinco anos.

Em comunicado enviado esta terça-feira ao mercado, o banco de Faria de Oliveira esclarece que esta é a primeira operação não garantida pelo Estado nos últimos dez meses.

«A deterioração das condições de mercado a que se tem assistido desde o segundo semestre de 2008, reflectiu-se, sobretudo na parte final do ano, no virtual encerramento deste segmento de dívida», informa a CGD.

Decisão sobre futuro do BPN dentro dos prazos

O banco esclarece ainda que tomou a opção dado que já se verificaram este ano «algumas janelas de oportunidade» para emissões sem garantia por parte de várias instituições a nível europeu.

A operação da CGD atingiu um volume de 1,25 mil milhões de euros e o preço final foi de 225 pontos básicos sobre a taxa dos Mid Swaps para o prazo de cinco anos.

O livro total das ordens ascendeu a quase 1,7 mil milhões de euros. Os títulos tiveram uma distribuição muito granular (118 ordens), com elevada participação da França, Alemanha e Península Ibérica.
Continue a ler esta notícia

Relacionados