Consórcio da Mota-Engil vence subconcessão Douro Interior - TVI

Consórcio da Mota-Engil vence subconcessão Douro Interior

logotipo mota-engil

Obra vai custar 696 milhões à Estradas de Portugal

Relacionados
O consórcio liderado pela Mota-Engil venceu a subconcessão Douro Interior, informou esta terça-feira o ministério das Obras Públicas, dois dias depois de ter revelado a adjudicação da auto-estrada transmontana ao grupo liderado pela Soares da Costa.

Desta vez, quem ganhou o concurso foi a Aenor-Douro Interior, formado ainda pelo BES, Esconcessões, Opway, Monteadriano, Sociedade de Construções H. Hagen, Alberto Martins de Mesquita e Filhos, Empresa de construções Amândio Carvalho e Rosas Construções.

«A escolha recaiu no Concorrente Aenor, uma vez que de acordo com os Critérios de Avaliação do Programa de Concurso, foi o que obteve a melhor classificação», diz o comunicado que destaca o tópico do valor do esforço financeiro associado ao projecto, bem como a «quase totalidade dos critérios de natureza técnica».

A proposta do consórcio vencedor resultará num esforço financeiro da Estradas de Portugal de 696 milhões de euros, já considerando um subsídio ao investimento do QREN, de 46 milhões.
Continue a ler esta notícia

Relacionados