Accionistas da PT com probabilidade alta de aceitarem a OPA - TVI

Accionistas da PT com probabilidade alta de aceitarem a OPA

Sonae e PT

A probabilidade dos accionistas da Portugal Telecom (PT) aceitarem a oferta da Sonaecom é muito elevada, disse esta sexta-feira Chris Lawrie, chief financial officer (CFO) da Sonaecom.

Relacionados
Chris Lawrie adiantou que em relação ao Governo português, os seus objectivos são claros: «substituir a sua «golden share» e (...) assegurar que a PT continue de alguma forma a ser portuguesa».

Frisou que actualmente a Sonae é o único grupo português a querer fazer uma oferta em cash, noticia a agência «Reuters».

Acrescentou que a Sonaecom espera uma decisão final da Autoridade da Concorrência (AdC) até ao dia 30 de Novembro, pelo que a oferta pode ser concluída em meados de Fevereiro ou Março de 2007.

«É verdade que há alguns accionistas em bloco mas penso que no geral não formam a maioria. A nossa oferta em cash hoje é melhor do que esperar e ter esperança que a PT independente valha mais», afirmou, numa conferência do Morgan Stanley em Barcelona sobre TMT.

Adiantou que existe uma «probabilidade elevada do bid ser aceite» pelos accionistas da PT, cita a agência «Reuters».

Quanto a uma oferta concorrente, disse que considera que não é um risco hoje.

A Sonaecom lançou, em Fevereiro uma OPA sobre a PT a 9,50 euros por acção.

O CFO da Sonaecom salientou que no caso da posição da PT na brasileira Vivo , se a OPA tiver sucesso «o resultado mais óbvio seria a venda da posição».

Em relação ao financiamento da oferta garantiu que o aumento de capital previsto da Sonaecom de 1,5 mil milhões de euros será integralmente subscrito pela Sonae ou pelos bancos que lideram a oferta.

Reitera que a 9,5 euros por acção a Sonaecom está a pagar um preço justo pela PT.
Continue a ler esta notícia

Relacionados