Administração do BCP repudia «condenação» na praça pública - TVI

Administração do BCP repudia «condenação» na praça pública

Filipe Pinhal

Banco «não teve ocasião de apresentar defesa»

Os administradores executivos actuais do BCP repudiaram esta segunda-feira «a condenação na praça pública» de que o banco tem sido alvo.

Em comunicado enviado ao regulador do mercado, após o fim do último encontro entre a equipa administrativa actual, o BCP informa que a «condenação» na praça pública de que o tem sido alvo, bem como «os comentários sobre matérias desconhecidas por muitos dos que se têm pronunciado, o ataque aos reguladores e outras actuações sensacionalistas, merecem o nosso mais vivo repúdio».

A administração do maior banco privado português diz ainda que, num momento em que as autoridades de supervisão, «trabalhando com a total colaboração do Banco», ainda se encontram numa fase de investigação, o próprio banco ainda não teve oportunidade de apresentar a sua defesa.

«O conjunto de comentários e notícias atentatórias do bom nome do BCP e dos seus dirigentes tem sido factor de grande instabilidade e desprestígio», lê-se ainda no referido comunicado da instituição.

Solução será encontrada

Além dos agradecimentos a clientes, accionistas e colaboradores, a actual administração está segura que, na Assembleia-Geral desta terça-feira, serão encontradas «as soluções que permitirão a continuação da afirmação do projecto Millennium bcp como mais valia indiscutível no sistema financeiro nacional e na sociedade portuguesa».

Na bolsa em Lisboa, as acções do BCP fecharam a trepar 3,04 por cento para os 2,74 euros.
Continue a ler esta notícia